Portal Coronavírus
  • Regras

18/11/2019

Laranjal Paulista terá feriado e comemoração ao Dia da Consciência Negra

Programação terá musica, oficinas culturais e esportivas, cinema e diálogo inter religioso

Pela primeira vez, Laranjal Paulista terá feriado no Dia da Consciência Negra. A decisão, segundo o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, é questão de justiça e visa reconhecer e reverenciar a contribuição dos negros em diferentes momentos históricos do município que se estendem aos dias de hoje. O feriado, de 20 de Novembro, foi oficializado pela Lei Municipal 3.269 de 14 de maio de 2019, baseada no Projeto de Lei proposto pela vereadora Claudia Regina Martins Correia Alves aprovado pela Câmara Municipal. A iniciativa vem acompanhada de uma programação artística, cultural e esportiva.

Já no dia 19, terça-feira, haverá apresentação com o Grupo “1 Samba a +”, na Praça de Alimentação, às 20h.

No dia 20, a programação começa às 16h, no Coreto do Largo São João,
com a Oficina de Samba Rock, que estará a cargo do professor Jean Carlos Bastos. No mesmo local, às 18h, acontece a roda e aula de capoeira, com o Grupo de Capoeira Regional Paulista, comandado pelo professor Henrique. As oficinas são gratuitas e abertas ao público. Em seguida, às 20h, no Largo São João, o Grupo de Laranjal Paulista “Mestre Valêncio” convida o Batuque de Umbigada de Piracicaba.

Também na quarta-feira, acontece a Feira da Lua, com o Núcleo de Artesanato de Laranjal Paulista, a partir das 16h, também no Largo São João.

No dia 21, o papo é sério. A Câmara Municipal será palco, a partir das 19h, para o 1º Diálogo Inter Religioso, com o tema “Um compromisso com a Cultura de Paz. Não só Tolerância, mas Respeito Mútuo”. O evento é realizado pelo Coral Afro Laranjalense.

Já no dia 22, também na Câmara, mas a partir das 19h30, acontece a exibição do filme “O Besouro”, que conta a saga do capoeirista Manuel Henrique Pereira. Ele é um guerreiro que luta a favor dos direitos dos negros. O filme conta a história deste órfão que se transformou num dos grandes mestres da arte marcial genuinamente brasileira.

Laranjal Paulista terá feriado e comemoração ao Dia da Consciência Negra