Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

28/07/2020

Mais alimento para as pessoas que mais precisam e mais recursos para as filantrópicas do município.

A Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, através da Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional, continua realizando novas ações para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social no município e entidades assistenciais durante o período de pandemia. Desta vez, a distribuição de alimentos é destinada às pessoas idosas e com deficiências.

Trata-se de alimentos, prioritariamente ricos em proteína, itens da cesta básica e leite, para idosos que estão acolhidos no Asilo São Cristóvão e pessoas com deficiências que estejam sob os cuidados, da APAE e da ALARDE.
A Prefeitura se comprometeu a destinar esse auxílio pelo período de 6 meses ou até quando durar a pandemia. De acordo com estas entidades, ao todo serão cerca de 105 famílias atendidas mensalmente, além dos idosos em acolhimento no asilo.

A Prefeitura de Laranjal Paulista também formalizou um aporte de recursos federais às entidades que realizam atendimento serviços de proteção social especial: Asilo São Cristóvão, Apae e Acel.

Elas receberam um aporte financeiro no total de R$ 57.930 destinados para a manutenção e prevenção da COVID-19. “Trata-se do equivalente a 50% a mais dos recursos federais ordinários que as entidades recebem mensalmente durante o ano. Tal verba se refere ao incremento temporário de recurso extraordinário regido pela Portaria nº 378, de 07 de Maio de 2020 do Ministério da Cidadania em razão da situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do coronavírus”, explicou o secretário de Promoção Social e Política Habitacional, Reinado Contó.