15/08/2019

Mais uma etapa do Programa Municipal do Bem Estar Animal de Laranjal Paulista está sendo realizada esta semana. Agora foi a vez dos alunos da Escola Municipal “Quinzinho do Amaral” participarem das palestras e das atividades propostas.

O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura, através das secretarias de Educação e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e de um grupo de palestrantes voluntários. O projeto tem por finalidade conscientizar as crianças sobre posse responsável e cuidado com animais de estimação como cães e gatos. Ao final da palestra, todos os alunos receberam uma cartilha da “Turma da Mônica” fornecida pela Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais.

Na próxima semana haverá o encerramento do projeto e os alunos terão a oportunidade de conhecer a cachorrinha Pedrita, que foi citada em todas as palestras como um exemplo vivo de maus tratos e que fora adotada e teve um final feliz.