Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

14/04/2020

Mais uma medida importante de combate ao coronavírus

Mais uma medida importante de combate ao coronavírus. A Prefeitura de Laranjal Paulista acaba de anunciar que irá distribuir gratuitamente máscaras de proteção às pessoas que não tem condições de adquirir ou confeccionar. As primeiras unidades serão distribuídas já a partir de amanhã para os beneficiários dos programas sociais. O projeto será ampliado diariamente para aumentar a cobertura. O cadastro, identificação de necessidade e entrega será realizada pelo Departamento de Promoção Social.

Com o crescimento da pandemia em todo país, transmissão coletiva, e os primeiros óbitos registrados no município, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior tratou a ação como prioritária.

A ação integra diversos setores da administração pública, o Fundo Social de Solidariedade que já há 15 dias vem confeccionando máscaras e também da iniciativa privada que vem colaborando decisivamente com doações de extrema importância. O projeto vem sendo liderado pela presidente do Fundo Social e primeira-dama Maria Lucia Zugliani de Moura Campos.

Agradecimento especial à Confecção Sylvaz que doou tecidos para produção de máscaras, à Adijomar Brinquedos, que vem realizado o corte dos panos, à Bee Toys Rotobrinq, que doou 3 mil máscaras, e à Roma Brinquedos que irá doar mil máscaras todos os dias até suprir a demanda.

Como usar
Antes de usar, as máscaras precisam ser esterilizadas. É preciso lavar previamente com água corrente e sabão neutro. Depois, é necessário deixar de molho por 30 minutos, em uma solução de duas colheres de sopa de água sanitária com 1 litro de água. Enxaguar bem em água corrente. Evite torcer com força. A lavagem deve ser separada das outras roupas. As máscaras são reutilizáveis e não precisam ser descartadas após o uso. Imediatamente após utilizar é necessário repetir a mesma operação.