Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
10/07/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Moradores em situação de rua são acolhidos no Ginásio "Anízio Garpelli"

Eles vão chegando aos poucos. Meio desconfiados, meio acuados. Talvez não estejam acostumados com tamanha solidariedade. Mas os minutos vão passando, a noite fria avança e o carinho dos voluntários vai tornando o espaço mais acolhedor. Até que eles se sintam a vontade e possam ter uma boa noite de sono em meio ao inverno rigoroso.

Acolher é antes de tudo mudar paradigmas. Na primeira noite foram 4 pessoas. Ontem 7. E assim vamos avançando, construindo generosidade e dando a lição de que só é possível transformar através do exemplo.

Nossa gratidão, a ACEL (Associação Criança Esperança Laranjalenses), através de seu presidente Ricardo Ribeiro, e as voluntárias Maria Tereza, Bete, Eloísa e Terezinha, que irá disponibilizar as sopas e refeições para o jantar durante todo inverno. Também a um grupo de voluntários de várias denominações de igreja evangélicas que generosamente ofereceram o café da manhã nesta terça-feira e ao Supermercado PGC que no domingo forneceu as embalagens das marmitas.

Uma menção especial aos nossos servidores públicos que abriram mão de seu descanso pela mais nobre das causas: estender a mão ao próximo.