04/12/2018

Novembro Azul 2018

A Secretaria Municipal de Saúde encerra nesta sexta-feira, 26 de Novembro, a Campanha Novembro Azul do CSII (Posto de Saúde Central), trabalho de prevenção ao Câncer de Próstata, que mata cerca de 30% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

A Campanha teve início na última segunda-feira, 26, e em todas as Unidades foram desenvolvidas atividades voltadas à prevenção, com palestras e informações aos usuários. No CSII, unidade de saúde que recebe maior número de pessoas diariamente, foi desenvolvida uma programação especial, com a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, informações sobre o câncer bucal, além de orientações sobre o Câncer de Próstata e agendamento de consultas com médico urologista e realização de exames complementares para aqueles que apresentam sintomas da doença.

Nas Unidades de Saúde do Distrito de Laras e de Maristela as atividades da Campanha Novembro Azul foi realizada no dia de ontem, 29.

A Campanha está sendo encerrada, porém, todos os homens com idade acima de 40 anos e que tenham histórico familiar e homens com idades entre 50 e 65 anos, sem histórico familiar da doença, devem prestar atenção aos sintomas a seguir e buscar informações e atendimento nos Postos de Saúde, em qualquer tempo: dor óssea; dor ao urinar; vontade de urinar com frequência; impotência sexual; presença de sangue na urina.

A Secretaria de Saúde parabeniza e agradece a todos os funcionários pelo empenho e dedicação.

PREVENIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO.