Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

22/06/2020

O inverno começou no último sábado. E hoje, inicia o Abrigo Temporário de Inverno

O inverno começou no último sábado, mais precisamente às 18h44. E hoje, pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Laranjal Paulista inicia o Abrigo Temporário de Inverno, com o objetivo de acolher pessoas em situação de rua na estação mais fria do ano. A previsão é que o serviço seja encerrado em 31 de julho. Caso haja demanda o prazo será prorrogado. A estrutura funcionará todos os dias da semana e irá oferecer jantar e café da manhã aos assistidos.

Este ano, o local que servirá como base é o antigo Armazém, um espaço amplo, arejado e de fácil localização. Outra novidade são as camas que foram doadas pela Associação Comercial e deixarão o pernoite mais confortável.

Devido à pandemia do coronavírus, um protocolo especial de segurança: com aferição de temperatura na entrada e saída, distanciamento entre as camas, higienização, máscaras, equipe de apoio reduzida e treinada, composta por assistentes sociais. Todos os dias serão preenchidas fichas de cadastro aos usuários do programa. Haverá ainda regras, como horário de entrada e saída, além de conduta de disciplina. Não serão permitidas visitas, para reduzir o acesso de pessoas no local. Todo programa será supervisionado pela Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional.

A população interessada em colaborar com essa nobre causa deverá procurar o Fundo Social de Solidariedade. Os itens de maior necessidade são roupas e sapatos, especialmente masculinos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3283-6256.