Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

20/07/2020

O sonho da UTI cada vez mais perto

O sonho da UTI cada vez mais perto. Mais uma importantíssima reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20, em Botucatu, para continuidade às tratativas da instalação de leitos de terapia intensiva na Santa Casa de Laranjal Paulista.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Júnior esteve pessoalmente na reunião, acompanhado do provedor da Santa Casa, Fábio José de Oliveira; do administrador do Hospital, Silvio Fantini; do médico e membro do Conselho Deliberativo, Dr. Djalma Sampaio Filho, e da secretária municipal de Saúde, Marlene Gazonato.

A reunião foi articulada pelo deputado estadual Fernando Cury, que abraçou a causa e, por videoconferência, pediu também o apoio do deputado federal Arnaldo Jardim, para que interceda pela agilização no credenciamento dos leitos para Laranjal Paulista junto ao Ministério da Saúde.

Também estiveram presentes o diretor superintendente do Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu, Dr. André Balbi e o gerente de relacionamento do Hospital, Dr. Cláudio Miranda.

Já nesta semana, Laranjal Paulista receberá a visita de técnicos do Hospital da UNESP para vistoriar e apoiar tecnicamente a instalação dos aparelhos de UTI que estão sendo providenciados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Na quarta-feira, uma nova reunião será realizada em São Paulo visando acelerar o credenciamento. “Caminhamos a passos largos para que Laranjal Paulista se torne um braço do Hospital das Clínicas de Botucatu, que dará todo respaldo técnico para que os leitos de UTI funcionem da melhor maneira possível e possa receber pacientes que necessitam de cuidados intensivos de menor complexidade”, explicou o prefeito.

Dr. Alcides e o deputado Fernando Cury também irão trabalhar para liberação de recursos financeiros para que a Santa Casa possa ter uma ampliação em sua estrutura física para acolher à nova demanda. “Laranjal Paulista vem dando apoio e investindo recursos para o funcionamento da UTI, que é necessária devido à pandemia, mas que pode inclusive se tornar definitiva, devido ao crescimento e desenvolvimento do município e o aumento do atendimento de complexidades no hospital local. Estamos pensando no futuro e estruturando cada vez mais a nossa cidade na saúde, com o objetivo de garantir bem estar e salvar vidas”, finalizou.