22/02/2019

Prefeito Alcides tem agenda em São Paulo e Brasília em busca de mais recursos e investimentos

Prefeito apresentou demandas e projetos para Saúde e Infraestrutura

Uma verdadeira maratona de reuniões e compromissos, com apenas um objetivo: conseguir mais recursos e investimentos para Laranjal Paulista. Com essa missão, o prefeito Dr. Alcides Moura de Campos Junior cumpriu esta semana uma extensa agenda em São Paulo e em Brasília.

Na terça, 19, o prefeito deu andamento a projetos de infraestrutura junto ao governo do estado. Ele reuniu-se com o secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e mais tarde com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury. No mesmo dia, Dr. Alcides seguiu para a capital federal.

O primeiro compromisso, na quarta-feira em Brasília, não poderia ser outro: visita ao Ministério da Saúde. Diversas solicitações foram protocoladas, entre elas recursos para custeio. “Escolhemos a Saúde como prioridade em nosso governo. Estamos fazendo o maior investimento de toda história nessa área. Hoje, 30% do nosso orçamento é voltado ao setor, o dobro do preconizado por lei. Mas, sabemos também que a Saúde sempre exige mais recursos, tanto para manter os projetos e melhorias implementados desde 2017, quanto para avançarmos e melhorarmos ainda mais os serviços oferecidos à população”, destacou o prefeito.

Depois, Dr. Alcides deixou a Esplanada dos Ministérios e seguiu para o Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados, visitou gabinete por gabinete dos parlamentares mais votados em Laranjal Paulista. Mais do que levar as felicitações e os votos de sucesso no novo mandato que foi iniciado no dia 1º de fevereiro, foram apresentadas demandas também relativas à infraestrutura, recapeamento e conservação de vias públicas.

O chefe do Executivo laranjalense reuniu-se com os deputados Guiga Peixoto, Arnaldo Jardim, Joyce Hasselmann, Herculano Passos e Eduardo Bolsonaro. “Laranjal Paulista, assim como a maioria das cidades, sofre com o crescimento desordenado, com obras de pavimentação mal feitas e mal planejadas, sem galerias para escoamento de águas pluviais, por exemplo. O resultado é um asfalto de péssima qualidade, que foi se deteriorando ao longo do tempo, sem a manutenção devida. Por tudo isso, o volume de obras necessárias é muito grande. E só o recurso do município não é suficiente. Precisamos do amparo e do auxílio dos governos do estado e federal. Nada mais justo que os campeões de votos em nosso município, olhem com carinho para nossa população e encaminhem emendas para essa finalidade. Pela excelente receptividade e pelo histórico de compromisso público desses parlamentares, tenho certeza, que isso acontecerá”, finalizou Dr. Alcides