11/02/2019

Prefeito Alcides terá gabinete em Laras e Maristela

Iniciativa irá descentralizar a gestão e redobrar a atenção com a população dos distritos

Laras e Maristela terão atenções redobradas a partir de 2019. A informação é do prefeito de Laranjal Paulista, Dr. Alcides de Campos Junior, que acaba de editar o Decreto 3.703/2019 estendendo as atribuições de seu gabinete aos dois distritos. Na prática, o prefeito terá gabinetes, onde irá atender a população, despachar com secretários, receber lideranças políticas e comunitárias e implementar ações administrativas específicas visando o desenvolvimento das duas localidades.

O atendimento será sempre às terças-feiras. Em Maristela, das 8h às 11h, na Avenida Afonso Mathias e, em Laras, das 13h às 17h, na Rua João Henrique de Campos. Nos casos pontuais de compromissos externos inadiáveis, a agenda será remanejada sempre com comunicado prévio.

“Todas as atribuições do gabinete central, que fica na Prefeitura, na sede do município, serão ampliadas a esses novos dispositivos. Laranjal Paulista é uma cidade muito grande. Há desafios geográficos e estruturais que impedem e dificultam o deslocamento do munícipe. Nada mais justo que o prefeito vá até eles para cumprir o seu trabalho”, explica Dr. Alcides.

O prefeito informa ainda que a descentralização de sua gestão terá como meta realizar estudos, in loco, para implantação de novos projetos e programas, não só nos Distritos, mas também nos bairros da cidade. “Ocupamos os dois primeiros anos de nossa gestão, ajustando contas, equacionando dívidas, colocando a casa em ordem e a máquina para funcionar de maneira adequada. E mesmo sofrendo com a grave crise política, institucional e econômica pela qual passou e ainda passa nosso país e pelos reflexos trazidos aos municípios, conseguimos fazer a lição de casa, dando prioridade, claro, é sempre saúde e educação. Nessa segunda metade do mandato a ordem é avançar ainda mais”, argumentou.

Dr. Alcides lembrou ainda que enviou recentemente à Câmara Municipal o Projeto de Lei Complementar 01/2019, para criação dos chamados “distritais”, agentes administrativos que terão a missão de trabalhar em favor de cada distrito, promovendo a articulação de demandas junto ao Executivo, sugestionando implantação de projetos e melhorias nas áreas de infraestrutura e zeladoria. Medida que complementa o trabalho dos próprios vereadores que recentemente revisaram e atualizaram a Lei Orgânica do Município, criando de maneira oficial os distritos – que até então não estavam contemplados na legislação.

“De fato os distritais sempre existiram. Mas, o cargo não existia. Pessoas lotadas em outros cargos eram desviadas de função para cumprir essa atribuição. Como prezamos pela legalidade e pela transparência, encaminhamos esse projeto para a Câmara para deixar tudo correto, como deve ser. É muito importante ter pessoas nos dois distritos, trabalhando para melhorá-los. Esse projeto vai ao encontro das aspirações e das necessidades dos moradores de Laras e Maristela. Certamente, será mais um passo decisivo e importante nesse processo de descentralização”, finalizou o prefeito.