25/07/2019

Prefeitura e BOS realizam mutirão oftalmológico em Laranjal Paulista

Mais de 100 exames foram disponibilizados na unidade móvel, na última terça-feira

A Prefeitura de Laranjal Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Banco de Olhos de Sorocaba - BOS, realizou nesta terça-feira, 23, um mutirão de consultas oftalmológicas. Os atendimentos foram feitos em uma unidade itinerante totalmente equipada. O ônibus, moderno, com toda infraestrutura e acessibilidade, foi instalado estrategicamente na Praça Dr. Job Salto, em frente ao Centro Administrativo Municipal, para facilitar a organização de todo serviço e oferecimento de maior conforto, tanto à equipe de trabalho quanto para os pacientes, que aguardaram acomodados em cadeiras disponibilizadas no salão térreo do Centro Administrativo.

Foram realizadas 100 consultas, previamente agendadas de acordo com a demanda existente na área. “Graças a esse trabalho prévio da Secretaria de Saúde, o tempo de espera para as consultas oftalmológicas foi ainda menor. Hoje, é de cerca de 45 dias, um prazo considerado bastante curto”, explicou a secretária Maria Marlene Gazonato.

O BOS enviou a Laranjal Paulista uma equipe composta de 2 médicos oftalmologistas e 2 técnicos. Na oportunidade esteve presente ainda em Laranjal Paulista uma equipe do SuperCap Paulista, que doa ao Banco de Olhos de Sorocaba a renda proveniente da venda dos Certificados de Contribuição na cidade, possibilitando que o BOS percorra um município da região, em cada mês, com a sua unidade móvel.