Portal Coronavírus
  • Regras

09/10/2019

Projeto de Conscientização e Combate à Obesidade Infantil

Mais uma etapa de um projeto inédito e bem sucedido começou esta semana em Laranjal Paulista. Assim como em 2018, na Semana da Criança, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao Projeto de Conscientização e Combate à Obesidade Infantil, que chega ao seu segundo ano consecutivo.

A iniciativa esta a cargo da pediatra Maria Lucia Zugliani de Moura Campos e da nutricionista Luciene Martins. Elas percorrerão as unidades básicas de saúde, durante o mês de outubro, para chamar a atenção de pais, responsáveis e dar próprias crianças sobre a importância do tema.

O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 8, no posto de saúde do Distrito de Maristela. O evento serviu também para comemorar o Dia das Crianças e além da tradicional distribuição de pipoca e algodão doce teve também salada de frutas, para reforçar a importância do consumo de alimentos saudáveis. Personagens infantis e distribuição de lembrancinhas também marcaram as comemorações.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior também compareceu. Segundo ele, o Ministério da Saúde incentiva ações como essa, que estimulam a proximidade da equipe de saúde com o usuário. “Essa integração permite que se conheça a pessoa, a família e a vizinhança, isso garante uma maior adesão aos tratamentos e as intervenções propostas. Com a atenção integral, equânime e continua, a Estratégia Saúde da Família se fortalece como porta de entrada do SUS. E quando a comunidade se sente acolhida, cuidada e pertencente à unidade de saúde, esse sentimento de pertencimento possibilita um trabalho conjunto, de trocas e construção de um atendimento humanizado, próximo e participativo”, destacou.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde conta com a parceria do Instituto Alpha e com a participação de diversos patrocinadores, como a Usual, Maristela Motta, Cristina Ruberti, Li- Gui Eventos, Wilma Chiquito Poziteli, Vinicius Fraga, Gustavo Jensen, Sheila Pillon, Bruna Soares, Thamyris Pinto, Regina e Marcio De Oliveira.