28/05/2018

Roda de Conversa sobre o Bullying

Os servidores municipais André, enfermeiro, e Marília, psicóloga, promoveram uma roda de conversa com alunos do ensino médio da Escola Estadual "Luiz Campacci".

Eles foram convidados pela direção da referida escola para dissertarem acerca da problemática da rotulagem das pessoas e suas consequências, que de maneira mais agravada, pode gerar o Bullying.

Na oportunidade, os profissionais realizaram dinâmicas, as quais despertaram reflexões relevantes nos participantes, no que se refere a este tema. Os alunos interagiram satisfatoriamente e trouxeram apontamentos pertinentes.

Cabe informar que o bullying é uma violência praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar, agredir ou humilhar a vítima, que por sua vez não consegue se defender ou entender os motivos que levaram à tal agressão e uma das formas mais comum é que esta ação ocorra em ambiente escolar, trazendo grandes consequências físicas e psicológicas ao aluno/vítima.

Portanto, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias da Saúde e de Promoção Social, está atenta e acessível para intervir e auxiliar nestes casos.