11/03/2019

Rodoviária de Laranjal Paulista será revitalizada

Depois de muito tempo de espera, o Terminal Rodoviário de Laranjal Paulista será finalmente revitalizado. A notícia foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 11, pelo prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior que assinou a ordem de serviço para realização da obra. Essa melhoria deveria ter sido entregue há muito tempo. Porém, devido a irregularidades no processo de licitação realizado pela gestão passada, o Tribunal de Contas acabou embargando a obra. O convênio foi celebrado em 13 de dezembro de 2013 e licitado no dia 11 de junho de 2015, sendo que a determinação para a paralisação das atividades veio no segundo semestre de 2017.

Desde então, a atual gestão do município vem trabalhando incessantemente para passar a limpo todas as irregularidades encontradas, numa ação integrada entre os setores administrativo e jurídico.  “Estamos falando de um convênio com recursos do Governo Federal. Foi necessária muita habilidade política para não perder o recurso que já havia sido empregado e ainda evitar que o município tivesse que colocar mais dinheiro público para devolver aos cofres da União. Foi necessário promover diversos ajustes, de remanescentes orçamentários, quantitativos e do próprio projeto, acatando a determinação de nova licitação que foi apontada pelo próprio Tribunal de Contas”, explica o prefeito.

Com o novo processo licitatório a obra pode ser finalmente iniciada. A reestruturação da rodoviária contempla: troca de piso da plataforma de embarque e desembarque;

troca do piso da área de circulação de passageiros superior, onde estão localizados os guichês e lanchonete; acessibilidade; pintura total do prédio; adequação do escoamento de águas, com implantação de ralos, dutos e encanamentos novos, novo ponto de táxi com cobertura e

novo ponto de ônibus com cobertura. O investimento total passa dos R$ 296 mil.

O trabalho será realizado pela vencedora do certame a empresa “Construtora Rebote Projetos e Empreendimentos”.

Além disso, a Prefeitura irá refazer e adequar o forro de PVC, que infelizmente foi danificado devido aos fortes ventos que assolaram o município e toda a região. “A nossa população vem acompanhando, no dia-a-dia, nossos esforços para passar nossa cidade a limpo, regularizando convênios, equacionando dívidas para, gradativamente, recuperarmos nossa capacidade de investimento. Esse é mais um episódio bem sucedido. Mais uma etapa concluída”, finalizou Dr. Alcides.