Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
28/06/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Sábado terá vacinação contra Febre Amarela

Laranjal Paulista fará neste sábado, 29, um plantão para a vacinação contra a febre amarela. A imunização gratuita estará disponível no Posto de Saúde Central – CSII, que fica na Rua Suaidan Abud, 221, das 8h às 17h. A iniciativa segue a orientação da Secretaria de Imunização do Estado de São Paulo.

A imunização é destinada a pessoas que até o momento não receberam nenhuma dose da vacina contra a febre amarela. Para tanto, é preciso lembrar que esta vacina faz parte do calendário de rotina, a partir dos 9 meses de idade, em dose única. 

Indivíduos que apresentem documentação de vacinação anterior, não necessitam receber nova dose. “Se você é morador da zona rural ou se desloca com frequência para essa área, é importante que tenha recebido a vacina. Se ainda não foi imunizado é necessário comparecer ao posto de saúde neste sábado”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maria Marlene Gazonato. 

A campanha de vacinação contra a febre amarela segue até o dia 12 de julho em todas as Unidades de Saúde que possuem sala de vacinas, no CSII, Vila Zalla e Maristela, no horário das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Vacina da gripe
Passado o feriado prolongado e a agenda especial montada pela Secretaria de Saúde, a vacinação contra a gripe continua em Laranjal Paulista. A imunização pode ser feita no CSII (Posto de Saúde Central), que fica na rua Suaidan Abud, 221, das 7h às 16h, até durar o estoque 
O município superou todas as metas de vacinação, tanto no público prioritário, quanto na população em geral, oferecendo agora nas últimas semanas 7 mil doses extras.