11/04/2019

SAÚDE - Informatização dos consultórios e postos de saúde

A saúde ganhou mais investimentos: novos médicos, prédios e equipamentos públicos, mais medicamentos, exames e recursos para Santa Casa, além da ampliação do horário de atendimento. O que muita gente não sabe é que o setor agora tem também um novo aliado que contribui decisivamente para a qualidade do serviço prestado à população. Estamos falando da informatização que chegou a toda rede pública municipal, nas unidades básicas de saúde, consultórios, prontuários e até no sistema de chamada dos pacientes, com senha digitais e TVs de LED.

A utilização do sistema inteligente de computadores também está presente na compra e controle de remédios e suprimentos, no controle do estoque e até no rastreamento de veículos e ambulâncias. Eficiência na utilização do recurso público, respeito ao cidadão.