21/09/2018

Secretaria da Saúde faz reuniões visando a prevenção em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal Paulista, em parceria com a Organização Social Alpha, retomou as reuniões e campanhas voltadas para a prevenção em saúde, com várias ações que vem sendo realizadas nas unidades.

Dentro dessa perspectiva, no mês de agosto último foi realizada uma Multicampanha na UBS Vila Zalla, com a oferta de testes rápidos de HIV e Sífilis e no CAPS foi feita uma reunião com os usuários daquele serviço orientando-os para melhores cuidados com saúde de forma geral.

Também nas Unidades Básicas de Saúde de Maristela e Vila Zalla foram feitas reuniões com gestantes, visando a melhora dos exames de pré natal e orientando as futuras mamães para os principais cuidados com suas saúdes e de seus bebês.

Nos meses de Outubro e Novembro próximos a Secretaria de Saúde fará as campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, voltadas à prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata. Várias ações serão desenvolvidas e o Centro de Saúde Central ficará aberto de segunda a sexta-feira até as 20 h. A programação das atividades será divulgada oportunamente para toda a população.