19/12/2018

Secretaria de Promoção Social concluí cursos de capacitação

A Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, através da Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS “Vila Zalla” e CRAS “Vó Carola”, concluiu os cursos de capacitação e geração de renda para os usuários dos programas sociais do município.

Foram ofertados cursos manicure, massagem corporal, maquiagem e design de sobrancelhas, que tiveram duração de 04 meses e que foram ministrados por empresa da área da beleza, contratada pela Prefeitura Municipal. Ao todo, capacitou-se 30 alunos, os quais receberam um kit básico no início das aulas e, agora, o certificado do curso.

O objetivo foi promover àqueles que são usuários dos serviços socioassistenciais e que participam dos programas sociais do município (como Bolsa Família, Renda Cidadã, Frente de Trabalho, Aprendiz Mirim, entre outros).

Com a oferta de qualificação, foi possível melhorar a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida das famílias beneficiárias dos programas. Além disso, foi possível ampliar as oportunidades de formação e capacitação para inclusão no mercado de trabalho.

Para se informar e saber mais sobre esse e outros programas sociais, procure o CRAS mais próximo do seu bairro:

CRAS “Vila Zalla” – Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 15 - Centro. Tel: (15) 3283.4347.

CRAS “Vó Carola” – Rua Satyro Rodrigues Alves, nº 300 - Bairro da Ponte. Tel: (15) 3283.7892