20/08/2018

Secretaria Municipal da Promoção Social inicia cursos de capacitação

A Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, através da Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional e por meio dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS “Vila Zalla” e CRAS “Vó Carola”, iniciaram cursos de capacitação e geração de renda para usuários dos programas sociais do município.

Serão ofertados cursos de manicure e pedicure, massagem corporal, maquiagem e design de sobrancelhas. Os cursos terão duração de 04 meses e serão ministrados por empresas da área da beleza contratadas pela prefeitura. Os alunos e alunas receberão um kit básico com instrumentos de trabalhos e, ao final do curso, certificado.

O objetivo é promover àqueles que são usuários dos serviços socioassistenciais e que participam dos programas sociais do município, tais como; Bolsa Família, Renda Cidadã, Frente de Trabalho, Aprendiz Mirim, entre outros.

Com a oferta de qualificação, será possível melhorar a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida das famílias beneficiárias dos programas. Além disso, será possível ampliar as oportunidades de formação e capacitação para inclusão no mercado de trabalho.

Para maiores informações sobre esse e outros programas sociais, procure o CRAS mais próximo do seu bairro:

CRAS “Vila Zalla” – Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 15, Bairro Centro. Tel. (15) 3283.4347.
CRAS “Vó Carola” – Rua Satyro Rodrigues Alves, nº 300, Bairro da Ponte. Tel. (15) 3283.7892.