04/04/2019

SOCIAL - Conferência da criança e capacitação de conselheiros

Zelar pela integridade física e mental da Criança e do Adolescente é obrigação do poder público. Mas, é preciso ir além, oferecendo políticas públicas e ferramentas para o pleno desenvolvimento do menor, bem como para poder prestar assistência nos momentos de tensão e conflito, trabalhando também na orientação das famílias.
A Prefeitura de Laranjal Paulista vem fazendo sua parte. Além de promover a capacitação dos Conselheiros Tutelares e demais servidores e voluntários envolvidos com a rede de proteção socioassitencial, o município realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tanto para formatar e atualizar o modelo de gestão, quanto para sugerir ao Estado e à União propostas e modelos eficientes que contemplem o cidadão menos favorecido desde a primeira infância.