Portal Coronavírus
  • Regras

15/05/2020

Testes rápidos começam a ser realizados em Laranjal Paulista

A Prefeitura de Laranjal Paulista iniciou a realização dos testes rápidos para coronavírus no município. A ideia é aumentar gradativamente a oferta de exames do município, não só para profissionais de saúde e segurança pública, pacientes com síndrome gripal com mais de 60 anos e pessoas que manifestem sintomas claros de COVID-19, mas também para trabalhadores da área pública e privada, dos serviços essenciais, como supermercados, açougues, padarias e similares, além de pessoas que tiveram contato com pacientes que contraíram coronavírus.
A ação servirá também para um estudo de caso, sob a probabilidade percentual de assintomáticos no município, que proporcionará um cenário mais aprofundado da atual situação epidemiológica da cidade. Cabe ressaltar que, fatalmente, o número casos confirmados deve subir com o aumento de exames realizados.
Ao todo, 2.000 testes rápidos já foram adquiridos, dois quais 400 já foram entregues ao município.