Você está aqui: Capa » Fundo Social de Solidariedade » BANCO DE LEITE HUMANO DA UNESP

Banco de Leite Humano da UNESP

A Secretaria Municipal de Saúde está em parceria com o Banco de Leite Humano da UNESP de Botucatu desde Junho de 2016 em busca de doadoras de leite materno.

O leite materno doado é encaminhado para a UTI Neo Natal da Unesp, que abrange toda nossa região.

Os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde foram treinandos pela equipe do banco de leite e estão aptos a receber as doadoras e realizar a triagem, bem como passar todas as orientações e tirar todas as dúvidas.

A Secretaria Municipal de Saúde irá promover diversos encontros de gestantes e puérperas em todas as unidades de saúde a fim de orientar e conscientizar a todas quanto a importância do ato. As datas serão divulgadas em redes sociais e demais veículos de comunicação.

O leite materno doado é muito importante e pode salvar vidas!

Quaisquer dúvidas, entrar em contato com o Enfº André da Unidade Básica de Saúde CSII pelo telefone (15) 3283-8339/ (15) 3283-8332.