Você está aqui: Capa » Geral » Comemoração do Dia da Mulher 2016

Nos últimos dias 08 e 09 de março, a Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista comemorou o Dia Internacional da Mulher. Em parceria, as Secretarias de Promoção Social, Esporte, Saúde, Cultura e o Fundo Municipal de Solidariedade realizaram um passeio até a “Fazenda Dos Turcos” com as mulheres do município. Lá, elas foram recepcionadas pelos monitores da fazenda, pelo secretário de Promoção Social e a primeira dama presidente do Fundo Municipal de Social de Solidariedade e demais servidores. O passeio contou com uma palestra sobre a saúde da mulher, ministrada por técnica da Secretaria de Saúde. Além disso, puderam conhecer a fazenda, sua história, estrutura e contato com a natureza sob a orientação dos monitores. Ao final foi servido um café da tarde animado por música, dança e as homenageadas foram presenteadas com rosas.

O convite foi estendido a todas as mulheres participantes dos grupos que fazem parte de cada secretaria. Ao todos, nos dois dias, foram cerca de 130 mulheres.

O Dia Internacional da Mulher representa o momento para se pensar e discutir o papel da mulher na sociedade contemporânea e também para tentar diminuir o preconceito e a desvalorização a que ainda são submetidas muitas mulheres. “Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história”, ressaltou a Presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, Sra. Isabel Cristina Cardia de Mello Camarin.

A “Fazenda dos Turcos” fica na Rodovia Marechal Rondon, Km. 179 (Reta da Maristela). Para saber mais, acesse: www.fazendadosturcos.com.br ou pelo telefone (15) 3383.7323.