Você está aqui: Capa » Administração » LARANJAL PAULISTA ATINGE META DO IDEB2015

É hora de comemorar, a educação de Laranjal Paulista atinge meta 6.0 (seis) prevista para o município, no IDEB2015 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas séries iniciais. Parabéns aos alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, funcionários e pais pelo compromisso, esforço, dedicação e excelente trabalho realizado no cotidiano escolar. Para que esses resultados fossem alcançados, muitas ações de ordem estrutural e de formação pedagógica foram realizadas pela Secretaria Municipal da Educação, junto às escolas do município. Entre as mesmas podemos destacar: implantação de coordenadores pedagógicos em todas as escolas; efetivação de professores; reestruturação do modelo de apoio curricular para os alunos; alteração na matriz curricular; oferta dos programas de formação continuada aos professores e coordenadores do município: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Ler e Escrever e São Paulo Faz Escola; Avaliação Diagnóstica do Município aplicada em todos os anos/séries;implantação de planilhas diagnósticas para acompanhamento do rendimento escolar,com base nas expectativas de aprendizagem; implantação do Conselho de Classe Participativo; construção participativa do Projeto Político Pedagógico (Escola-Comunidade); integração dos projetos educacionais com os das demais secretarias (Cultura, Saúde, Meio Ambiente); implantação dos Programas “Mais Educação” (desenvolvido em duas unidades escolares) e “Empreendedorismo” em parceria com o SEBRAE e o desenvolvimento de projetos específicos para cada unidade escolar, com base em suas peculiaridades. Essas ações associadas ao empenho das equipes pedagógicas das escolas possibilitaram, a construção de uma base educacional adequada às necessidades dos alunos e resultaram em grandes avanços na aprendizagem, no ensino fundamental séries iniciais e suporte para a melhoria do ensino fundamental séries finais.  A maioria das nossas escolas, tanto do ensino fundamental séries iniciais como do ensino fundamental séries finais superou as metas previstas para este período. Senhores pais e ou responsáveis procurem as escolas de seus filhos, para conhecer os resultados do IDEB2015 e verificar o progresso alcançado, conheçam as tabelas e os índices oficiais publicados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e o Plano Municipal de Educação.

Hoje podemos dizer que os resultados educacionais do município no ensino fundamental séries iniciais é sustentado de forma equilibrada por todas as escolas municipais, atendendo aos princípios da igualdade de direito e concretização de uma educação democrática.

Secretaria Municipal da Educação de Laranjal Paulista