Você está aqui: Capa » Administração » PREFEITO ALCIDES PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA NOVA GESTÃO COM OS VEREADORES DE LARANJAL PAULISTA

Na última quinta-feira (12/01), o prefeito Alcides, participou da primeira reunião da nova gestão com os vereadores, na Câmara Municipal.

prefeito_reuniao_vereadores1O prefeito Alcides falou sobre as visitas que está fazendo a todas as repartições públicas, secretarias, escolas, creches e postos de saúde e a situação que está encontrando. Falou também sobre as medidas tomadas logo nos primeiros dias de administração e que envolvem o uso de carros oficiais por funcionários, cortes em despesas de consumo, diminuição drástica na contratação de cargos comissionados, reduzidos de 73 para 13, extinção de duas secretarias e a implantação de um Almoxarifado Central, de forma que nenhum departamento vai comprar material como ocorria até então. Tudo será adquirido de forma centralizada e o Almoxarifado Central fará a distribuição controlada por códigos de barras aos departamentos. Também está fazendo a realocação de departamentos e secretarias, de maneira a reduzir substancialmente os gastos com aluguel de imóveis.

Com essas medidas, disse o prefeito Alcides, espera que no prazo de 10 a 12 meses conseguirá equilibrar as contas públicas e colocar as finanças do município em ordem.

O prefeito falou ainda que na tarde de ontem (12/01), se reuniu com uma comissão de estudantes para falarem a respeito do repasse dos gastos com transporte e que ficou acertado que o subsídio será feito levando-se em conta critérios sociais que serão implantados, bem como o rendimento escolar e frequência dos alunos às aulas.

Todos os vereadores se comprometeram em ajudar naquilo que for possível e o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Rossi, disse que também, a Casa fará todos os esforços para reduzir gastos e cortar despesas, e assim poder devolver aos cofres aos públicos o máximo que conseguir economizar do duodécimo recebido. Disse ainda que tem certeza que todos os onze vereadores estarão unidos e trabalhando para ajudar a cidade a sair da situação crítica em que se encontra e que o prefeito pode esperar que terá a colaboração da Casa com a aprovação dos projetos que sejam benéficos para a população. Os vereadores buscarão trabalhar também juntos a deputados para a obtenção da liberação de verbas para o município, o que neste momento de crise é de substancial importância.

Estiveram presentes à reunião o prefeito Alcides de Moura Campos Junior, o secretário de Administração e Finanças Luciano Marson, o coordenador de desenvolvimento, indústria e comércio Leandro Leardini e os vereadores Carlos Rossi, Regina Abdala, José Francisco de Moura Campos, Tiago Zanchetta, Claudia Martins, Fabio Laurenti, Ivete Migliani, Nilso Ventris, Pablo Arruda e Rodrigo Marcon.

prefeito_reuniao_vereadores2