Você está aqui: Capa » Meio Ambiente » SIM – SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL CERTIFICA PRODUTOR

sr-luizO Serviço de Inspeção Municipal – SIM, vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente certificou o primeiro produtor. O SIM Nº 1 foi dado a empresa Ana Cristina da Silva – MEI de propriedade da Sra. Ana e do seu marido Sr. Luiz que é produtor de linguiça de carne suína. Anteriormente as linguiças eram produzidas sem controle e sem nenhum tipo de inspeção sanitária, correndo riscos de serem surpreendidos pela fiscalização além de poderem estar levando riscos asaúde pública. A partir de agora além da tranquilidade de produzir sua linguiça, estes produtos serão constantemente inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal sem riscos ao consumidor, além de permitir que a pequena empresa possa colocar suas linguiças em qualquer estabelecimento do nosso município.
O Coordenador do SIM, o Médico Veterinário Paulo César P. Goldoni, alerta para os riscos de se consumir produtos de origem animal sem a inspeção sanitária de algum órgão como o SIM, SISP ou SIF. Produtos sem inspeção não tem controle de fabricação podendo ser utilizados carnes procedentes de abate clandestino de animais que podem estar doentes, além da utilização de aditivos químicos prejudiciais a saúde, alguns podendo inclusive provocar câncer. Muitos acreditam que um produto “caseiro” tenha uma qualidade melhor podem se enganar, pois estes produtos podem estar escondendo sérios riscos saúde. Por isso na hora de comprar qualquer produto de origem animal, escolha sempre os que estiverem registrados nos Serviços de Inspeção Municipal, Estadual ou Federal.

O Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M., está localizado na:
End. Rua Suaidam Abud, 241 – Centro, Laranjal Paulista – SP CEP 18500-000
Tel (15) 3283-3610, email: sim.laranjalpaulista@bol.com.br