11/05/2018

Defesa Civil faz alerta para riscos de Queimadas

No dia 10 de maio, a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Laranjal Paulista combateram um incêndio em uma vegetação próxima a linha férrea, na Rua João Batista Marcon, próximo ao Terminal Rodoviário. Estiveram presentes no local o Coordenador da Defesa Civil Antônio Carlos Salgado Filho e o Comandante da GCM Roseval Wilson.

Os mesmos relataram que a baixa umidade do ar e o calor secam a vegetação rapidamente e, por isso, o incêndio se instaura com maior facilidade. Sendo assim, em época de seca, qualquer fagulha pode provocar um incêndio florestal; o que atinge a fauna, a flora e pessoas. Por isso, é importante que a população se atente, uma vez que o incêndio pode ser causado por uma simples bituca de cigarro, por exemplo.

Vale ressaltar que este ato é crime ambiental e quem o provoca pode responder por isto. Portanto a população deve contribuir com denúncias, na Defesa Civil, através do telefone 199.