14/06/2017

Instituições de Segurança Pública da Região Promovem Evento Comunitário.

Os agentes do Projeto GAPE (Grupamento de Apoio e Prevenção da Educação) da Guarda Civil Municipal de Laranjal Paulista participaram na manhã de quinta-feira, 08 de junho, de um evento realizado pela Polícia Militar do Município de Tietê, que vem desenvolvendo o programa JBA - Jovens Brasileiros em Ação.

Tal programa visa estimular o protagonismo juvenil através da prática da cidadania e da disseminação da formação de liderança, buscando preparar os jovens para o exercício de compreensão dos direitos e deveres na escola e na comunidade, abordando de forma prática assuntos ligados à segurança, inclusão social e cidadania.

Os agentes da GCM de Laranjal Paulista, GCM Lopes, GCM Pedroso, GCM Faulim e GCM Claudio, contribuíram com duas palestras: “Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, e Qualidade de Vida com Prevenção ao uso Nocivo de Drogas”.

Os GCMs de Tietê, Mizael, Almeida e Rogério, juntamente com os cães TP e Apolo fizerem apresentações de “Dog Show e Cão de Faro”.

Essa integração regional das instituições de segurança tem por finalidade agregar valor ao policiamento comunitário, com ações onde a comunidade participa efetivamente do contexto de segurança pública, novos eventos dessa natureza.

Estão sendo planejadas para a região, quem vem trabalhando muito para o desenvolvimento de práticas comunitárias de segurança.