10/08/2017

"Mudando para cuidar melhor da saúde das pessoas"

Após a abertura oficial do evento, com a participação do prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, vereadores e demais autoridades, a Secretária de Saúde Stella Brasil apresentou a todos os presentes os objetivos da conferência e o cenário atual da Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal Paulista, bem como os principais problemas de saúde da cidade.

A Comissão Organizadora formou 4 grupos de trabalho para discussão e apresentação de propostas, de acordo com os 4 eixos principais, sendo: Atenção Básica, Média e Alta Complexidade; Assistência Farmacêutica e Vigilância em Saúde.

De acordo com informações da Secretária Stella, a participação dos envolvidos superou as expectativas da comissão organizadora, com a apresentação de propostas importantes e que farão parte do Plano Municipal de Saúde para os próximos 4 anos de gestão.

Em seu pronunciamento o prefeito Dr. Alcides falou ainda da importância do engajamento do poder Executivo nas ações propostas, pois além de cumprir com as suas obrigações e promover o envolvimento da comunidade, discute propostas e divide responsabilidades para planejar e fazer as mudanças necessárias para cuidar melhor das pessoas de Laranjal Paulista, que é o que todos querem.

A Comissão Organizadora e Secretária de Saúde agradeceram ao prefeito pela possibilidade da concretização da 5ª Conferência Municipal de Saúde, bem como às autoridades que prestigiaram o evento, que teve a participação dos conselheiros do Conselho Municipal de  Saúde, representadores de entidades, usuários e principalmente à equipe da Secretaria Municipal de Saúde, todos muito envolvidos e que não medem esforços para que todo o processo de mudança planejado aconteça de fato e satisfatoriamente.