16/05/2017

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

A Secretaria de Promoção Social e Política Habitacional, através dos CRAS “Vó Carola” e “Vila Zalla”, realizou, no dia 10 de Maio, um café em homenagem às mães beneficiárias dos programas municipais e de transferência de renda e, também, das que participam dos projetos desenvolvidos pelo departamento.

Estiveram presentes a primeira-dama, Drª. Maria Lúcia, a vice primeira-dama, Srª Circe e o secretário da pasta, Sr. Reinaldo Contó, além das equipes dos CRAS que organizaram o evento.

A primeira-dama destacou a importância das mães, parabenizando-as. Em seu discurso, disse: “Estamos muito felizes por vocês terem atendido ao nosso convite e virem abrilhantar este evento. Queremos parabenizá-las pelo dia das mães e pedir a Deus que abençoe a todas!”. Todas as mães receberam uma lembrança.

Ao todo, cerca de 250 mães estiveram presentes nos dois eventos. Segundo o secretário de Promoção Social, a finalidade da comemoração é homenagear as mães, demonstrando o importante papel que elas possuem dentro da família, mobilizando a integração social entre todas que participam dos grupos e serviços ofertados pelo CRAS.

Também houve comemoração ao Dia das Mães no projeto “Espaço Amigo” da Vila Zalla. Cerca de 92 crianças homenagearam suas mães com uma apresentação de teatro e presentearam as mães com uma tela que foi pintada pelos próprios alunos.