Portal Coronavírus
  • Monitoramento
  • Ações
  • Regras
  • Transparência

Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
04/02/2020
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Abertas as inscrições para o Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2020 de Laranjal Paulista

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE LARANJAL PAULISTA CONCURSO DE REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL 2020

REGULAMENTO
1. JULGAMENTO:
O julgamento será realizado por jurados designados pela Comissão de Carnaval. Será feito sorteio entre os candidatos, para definir a ordem de apresentação, momentos antes do início do concurso.
- O Concurso apontará 01 (um) Rei Momo e 01 (uma) Rainha
Serão julgados os seguintes quesitos:
- ANIMAÇÃO – manifestação de vivacidade, energia, alegria e entusiasmo.
- SIMPATIA - sentimento caloroso e espontâneo que se experimenta em relação a outrem.
- APRESENTAÇÃO - ser presente, ter no mínimo 80 kg (Rei Momo), mostrar-se em público dando boa ou má impressão, pela maneira de portar-se ou vestir-se.
- DESENVOLTURA - desembaraçado, inquieto, desinibido.
- SAMBA NO PÉ - habilidade, ritmo e constância do ritmo (somente para a Rainha).

- Os quesitos serão julgados e pontuados de 01 (um) a 10 (dez) pontos, sendo proibido o fracionamento de notas.
- As fichas com as notas dos candidatos, serão recolhidas pela Comissão e a contagem será procedida com o acompanhamento de um representante que será eleito pelos candidatos, para acompanhamento da somatória das notas.

- Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios, na ordem abaixo relacionada: maior número de pontos no quesito (pela ordem decrescente até ocorrer o desempate)
- ANIMAÇÃO
- SIMPATIA
- APRESENTAÇÃO
- DESENVOLTURA
- SAMBA NO PÉ (somente para a Rainha)
- Persistindo o empate, o Presidente da Comissão Julgadora, que será SORTEADO no concurso entre os jurados participantes, dará o voto de desempate, se necessário.

2. PREMIAÇÃO
- Prêmio no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) para o Rei Momo e R$ 600,00 (seiscentos reais) para a Rainha, sendo estes entregues no último dia do Carnaval, desde que cumpridos os compromissos firmados com a comissão de Carnaval;

3. COMPROMISSOS:
3.1. Constituem compromissos obrigatórios dos integrantes da Corte Real de Momo:
- Abertura Oficial dos Desfiles do Carnaval de Rua;
- Permanência na Passarela do Samba, durante todo o decorrer dos desfiles oficiais;
- Presença na solenidade de Abertura dos Festejos Carnavalescos e nas matinês;
- Outros que venham a ser agendados pela Comissão de Carnaval;
- Os critérios adotados no presente regulamento, não poderão ser impugnados pelos candidatos e/ou representantes, sendo a Comissão de Carnaval os soberanos em suas decisões, não cabendo recurso em hipótese alguma;
- A Comissão de Carnaval do Concurso, tem o direito de modificar o presente regulamento a qualquer momento que se fizer necessário, comprometendo-se em notificar os candidatos de imediato;
- O Rei Momo e a Rainha, eleitos deverão apresentar-se com fantasia carnavalesca em todos os compromissos da agenda, conforme determinação da Comissão de Carnaval, salvo matinês que poderá usar abadás;
- A partir do ato de inscrição, o candidato se comprometerá em cumprir as determinações da Comissão de Carnaval, em relação ao Concurso, aceitando plenamente o regulamento em questão.

4. DISPOSIÇÕES FINAlS:
- Qualquer candidato (a) que durante a realização do concurso do início ao final, se comportar de maneira inconveniente será desclassificado (a).
- O não cumprimento dos compromissos durante o carnaval, sem justificativa aceitável, implicará, na suspensão imediata do (a) candidato (a), por 02 (dois) anos e o não recebimento do prêmio em dinheiro, estabelecido no item 02. - Os casos omissos serão resolvidos pela a Comissão de Carnaval.
- Os candidatos menores de 18 anos deverão apresentar Termo de Autorização, assinado pelo responsável com firma reconhecida em cartório no ato da inscrição.

Laranjal Paulista, 20 de Janeiro de 2020.