Portal Coronavírus
  • Monitoramento
  • Ações
  • Regras

Abrigo de Inverno será iniciado nos próximos dias

A Prefeitura de Laranjal Paulista acaba de confirmar a realização, pelo segundo ano consecutivo, do Abrigo Temporário de Inverno, que tem como objetivo acolher as pessoas em situação de rua durante a estação mais fria do ano.

Devido à pandemia do coronavírus, um protocolo especial foi elaborado. Todos os futuros acolhidos fizeram testes rápidos para a COVID-19. Todos com resultado negativo.

O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior visitou hoje a sede do antigo armazém que será usado como novo local para o pernoite. Um espaço amplo, mas mais aconchegante, protegido e quente.

Entre as novidades, estão as camas que acabaram de entregues e foram doadas pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjal Paulista. O presidente da ACE, Danilo Franguelli, e membros da associação também visitaram o local no início desta tarde.

O município também adquiriu suprimentos como roupas de cama, travesseiros, cobertores e outros itens.

O funcionamento será iniciado em breve. O município aguarda apenas a chegada dos itens já comprados. No ano passado, o abrigo iniciou suas atividades somente no mês de julho.