Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
01/11/2018
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Ação Educativa: Bullying na Escola

A Prefeitura Municipal, através de uma parceria entre as Secretarias da Educação e da Saúde, promoveu uma ação educativa na escola municipal “Domingos Fuglini”, acerca do tema “Bullying”, com o palestrante e enfermeiro André Pieroni. 

Esta intervenção foi realizada a pedido dos gestores da referida unidade escolar, nos dias 29 e 30 de outubro de 2018, abrangeu todos os alunos dos períodos matutino e vespertino, os quais participaram de dinâmicas que promoviam a reflexão sobre as atitudes dos alunos e suas consequências ao rotular o seu próximo.

O “Bullying” é um ato caracterizado pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um indivíduo, ou grupo contra outro(s) indivíduo(s), sem motivo aparente. Atualmente é reconhecido como problema crônico nas escolas, que pode gerar sérias consequências, tanto para a vítima, quanto para o agressor. 

Desta forma, a Prefeitura Municipal preconiza o aconselhamento e a compreensão dos seus alunos, visando uma convivência harmoniosa e confortável no ambiente escolar.