Portal Coronavírus
  • Regras

19/04/2021

Após o lockdown, casos de coronavírus caem em Laranjal Paulista

O número de casos de coronavírus despencaram em Laranjal Paulista após o Lockdown. A informação faz parte do relatório oficial divulgado na sexta-feira, 16, pela Secretaria de Saúde.
O pico de 267 casos, registrados na semana entre 21 e 27 de março, caiu para 129 na semana seguinte, redução de 48% que se mantém estável até agora
O endurecimento das medidas restritivas também trouxe impacto positivo sobre o número de consultas médicas que tiveram pico de 120 no dia 22 de março e agora estão em 60 por dia, queda de 50%.
Mas, talvez a redução mais importante e significativa seja na taxa de ocupação hospitalar. A UTI ainda segue com 100% de ocupação, mas já vem conseguindo absorver pacientes de outras cidades através da regulação via CROSS. Na enfermaria, o dado mais importante: a ocupação de 170% caiu para apenas 60%, no comparativo entre 21 de março e 15 de abril.
O prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior lembrou que mais importante que as estatísticas são as vidas que puderam ser salvas com esse esforço coletivo. “Ainda é cedo para comemorar. O coronavírus está cada dia mais transmissível e mais perigoso. Não há mais grupo de risco e, portanto, todos são passíveis de contaminação. E infelizmente, o número de óbitos continua a crescer. Por isso, as medidas protetivas continuam sendo fundamentais”, destacou o prefeito que lembrou: “Graças a essa medida e a estabilização dos indicadores poderemos estar um passo à frente também na retomada das atividades produtivas”.