06/03/2019

Atividade Delegada dobrou o efetivo da Polícia Militar

Melhorar a segurança pública passa por aumentar o efetivo das forças policiais. Foi o que aconteceu em Laranjal Paulista graças à adoção da Atividade Delegada da Polícia Militar, possível através de um convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Com a medida, foi possível dobrar a quantidade de policiais nas ruas, atendendo não só a sede do município, mas também os distritos de Laras e Maristela.

Além de eficaz, essa alternativa é viável do ponto de vista econômico já que a Secretaria de Segurança Pública arca com os custos das viaturas, combustível, armamento, balística, fardamento e outros equipamentos necessários, enquanto o município custeia as horas trabalhadas do efetivo. Prova de que com articulação política, criatividade e capacidade administrativa sempre é possível fazer mais e melhor.