22/04/2019

Campanha de Vacinação contra Influenza 2019 (Gripe)

AMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2019

A secretaria municipal de saúde, através da vigilância epidemiológica, comunica que se inicia na próxima semana, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, de 10 de abril a 31 de maio de 2019, sendo o sábado Dia “D” 04 de maio.

A Vacinação está indicada para:

•      Crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

•      Gestantes;

•      Puérperas (até 45 dias após o parto);

•      Trabalhadores da saúde;

•      Indígenas;

•      Pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos;

•      Pessoas com 60 anos ou mais;

•      População prisional e os funcionários do sistema prisional (SAP e   outros);

•      Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

•      Professores das escolas públicas e privadas;

Iniciaremos a Campanha seguindo etapas orientado pela secretaria do estado:

-  De 10 a 18 de abril: Crianças (de 6 meses a 5 anos , 11 meses e 29 dias) e gestantes.

- A partir do dia 22 de abril: Todos os grupos prioritários.

- Dia 04 de maio Dia “D”: Sábado (todos os grupos).

O nosso município está organizado para vacinação da seguinte maneira:

Todas as unidades de saúde (CSII, Vila Zalla, Maristela, Laras, Bairro da Ponte, e São Roque) estarão ofertando a vacina para os adultos.

As crianças deverão ser levadas as unidades que tenham sala de vacinas, sendo elas: CSII, Vila Zalla e Maristela, pois neste momento também acontecerá a atualização de carteirinhas das mesmas.

Teremos equipes volantes para vacinação na zona Rural, das 17 as 20:00 horas nos dias:

06/05/2019: Boa Vista e Abóboras (Barracão de festas)

07/05/2019: Morro vermelho (venda) e Morro Alto (Barracão de festas) e  Itapuá ( Barracão)

08/05/2019: Parazinho (Barracão de festas)

09/05/2019: Bairro Olegarinho ( Cleudomira Berto)

Sábado Dia D - 04 de maio 2019

Estarão abertos os postos de saúde: Central, Vila Zalla e Maristela. Teremos equipes volantes em alguns pontos da cidade. Das 08 às 17:00 horas.

Campanha de Vacinação contra Influenza 2019 (Gripe)