26/10/2018

Campanha Outubro Rosa foi um grande sucesso em Laranjal Paulista

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste mês de Outubro, atividades diversas voltadas à Campanha Outubro Rosa, que tem por finalidade principal a prevenção e o combate ao câncer de mama.

No CSII, o horário de atendimento foi estendido das 17h00 às 20h00, para atendimento específico à Campanha, que teve início no dia 15 de Outubro e se encerrou nesta sexta-feira, dia 26, com a oferta de coleta de exames de Papanicolau, agendamentos de mamografias, realização de testes de HIV, Sífilis e Hepatites e ainda, exames e orientações quanto ao câncer bucal.

Nas Unidades Básicas de Saúde e CAPS também foram desenvolvidos trabalhos de orientação aos usuários, palestras informativas e oferecimento de exames preventivos, com grande participação e motivação dos usuários do sistema de Saúde.

Palestras também foram realizadas para cerca de 700 funcionários de empresas da cidade, que disponibilizaram parte do seu tempo de produção para receber as técnicas da Saúde do município, com a finalidade de informar a todos sobre o Outubro Rosa e a importância de se fazer exames preventivos, além de conscientizar a todos e pedir colaboração para que sejam multiplicadores dessa ideia junto a amigos e familiares.

Foi uma experiência muito gratificante, disse a Coordenadora de Saúde Regina Geraldi e também a Enfermeira Valentina Di Toro, da Organização Social Alpha, sendo que as pessoas tiveram uma participação muito especial, com depoimentos e homenagens que prestaram a colegas e familiares durante as dinâmicas realizadas.

A Secretaria de Saúde agradece aos funcionários que abraçaram mais esta Campanha, com muito amor e dedicação e também às empresas Frigorífico Laranjal, Brinquedos Anjo, Querubim, Sidepar, Milk Brinquedos, Ajinomoto e à Associação Unidos da Terceira Idade.

Agradece também à O.S. Alpha pela parceria, à Câmara Municipal pela cessão do espaço para realização de uma das palestras e às demais empresas da cidade, que mesmo não tendo tido a possibilidade de abrir suas portas por motivo de compromissos a serem cumpridos, abriram espaço para que os funcionários recebessem material informativo acerca da Campanha e da importância da prevenção em Saúde.

A Secretaria de Saúde lembra a todos que no próximo mês será realizada a Campanha Novembro Azul, voltada à prevenção do câncer de próstata, principalmente para homens com idade acima dos 40 anos.