Portal Coronavírus
  • Regras

18/11/2022

Confira a programação do mês da Consciência Negra

No dia 20 de novembro é celebrado o Dia da Consciência Negra. Para isso, a Prefeitura de Laranjal Paulista e o Movimento Cultural "Respeito não tem cor, tem consciência" preparou uma programação especial, a partir deste sábado (19). O coreto do Largo São João receberá, no primeiro dia, diversas apresentações. A abertura será às 10h, com a fanfarra da escola municipal “Iara Selma Baddo”. Às 10h30, acontece o espaço educativo CRIARTES, com a apresentação “Consciência Negra e Respeito”. Às 11h, será realizada a exposição “Belezas do Laranjal”, com as fotos de Vitor Hugo e desenhos de Claudinei da Costa Souza. Às 12h, acontece a apresentação do coral Afro Laranjalaense. Ainda no sábado, das 13h às 15h, terá o show de pagode com o grupo Ynocência A+, seguido da conversa com o lutador de MMA, Reginaldo Rodrigues dos Santos (Vudu). A partir das 15h30, acontece a apresentação da bateria dos “Meninos da Vila”. Já às 16h, Carlão Salgado apresenta a seleção de música e vídeos “De Volta Para o Passado”. A seleção de vídeos segue até às 17h30, seguida do “Batuque de Umbigada”. Das 18h30 às 19h30, terá o “Open Mic”, com “Sanxs” e convidados. O evento se encerra às 20h, com a capoeira. Vale ressaltar as presenças ilustres no dia. O Núcleo de Artesanato e as Trancistas Priscila Braids e Kelly Cristina participarão das atividades. A primeira estará presente das 9h30 às 13h30, enquanto a segunda participará das 13h30 às 17h30. No domingo, a Rádio Dynâmica FM terá uma programação diferente. Das 13h às 16h, Cláudia Martins, Salgado e convidados farão o programa “Consciência Dynâmica”, para seguir com as comemorações. No mesmo dia, a Paróquia São Roque recebe uma Missa em Ação de Graças, às 18h. Ao longo do mês, até o dia 30, o Centro Cultural “Dr. Victor Rodrigues Machado” receberá uma exposição de fotos, do fotógrafo Vitor Hugo, e de desenhos, de Claudinei da Costa Souza. As obras estarão disponíveis para visitação das 8h às 17h. O endereço é Rua Nicolau Jacob, 465, Vila Campacci. Participe da programação!