09/10/2019

Copa Laranjal de Karatê reúne 248 atletas de 10 cidades e leva quase mil pessoas ao Ginásio “Anízio Garpelli”

Laranjal Paulista obteve 12 medalhas individuais e a quarta colocação geral.

Mais um evento esportivo de sucesso absoluto. A 16ª Copa Laranjal de Karatê, realizada no último domingo, 6, contabilizou números expressivos. Foram nada mais nada menos que 248 atletas, representando 10 cidades diferentes: Laranjal Paulista, Sorocaba, Hortolândia, Conchas, Tietê, Cerquilho, Indaiatuba, Botucatu, Salto e Tatuí. O público presente ao Ginásio “Anízio Garpelli” também impressionou: quase mil pessoas passaram pelo local.

Foi um evento inédito no estado de São Paulo, o único em que não é cobrado taxa de inscrição. O objetivo é motivar as crianças, em especial ligadas a projetos sociais, para que participem – muitas pela vez – de uma competição oficial.

A programação começou logo às 9h, com o desfile das delegações e associações de karatecas, solenidade de abertura, com o pronunciamento dos organizadores, Alziro Cesarino e Francisco Campos, e do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Rodrigo Costa, que deu boas vindas aos participantes, aos árbitros e todos que participaram do evento.

Os atletas laranjalenses mais uma vez conseguiram colocações importantes. Vitória Guarino, conquistou 2 medalhas de ouro, no Kata e na luta, na categoria 10 a 11 anos feminino; Rafael Perin, foi prata no kata, na categoria 10 a 11 anos; Daniel de Souza Bordignon, ouro na luta, categoria 10 a 11 anos; Luís Carlos de Camargo foi ouro na luta e bronze no kata, na categoria 8 a 9 anos; Mateus Gomes Martins, prata na luta até 75kg, adulto; Ed Marcos Palma Júnior, ouro na categoria acima de 75kg; Wagner Proença, prata na categoria até 65kg; Richard Almeida ouro na luta e ouro no kata, até 7 anos; e Giulia Bueno Bernardes, bronze na luta até 9 anos.

Na disputa por equipes, a grande vencedora foi a cidade de Tietê. Em segundo lugar ficou Botucatu, seguida de Hortolândia e Laranjal Paulista que ficou com a quarta colocação.

A competição contou com apoio da Federação Paulista de Karatê, da ACAK (Associação Cooperativa das Academias de Karatê) e foi promovida pela Prefeitura de Laranjal Paulista, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Os patrocinadores foram Brinquedos Anjo, MILK brinquedos, Usual Brinquedos, Primax, Ajinomoto, ACE e FD Net.