Portal Coronavírus
  • Ações
  • Regras

08/05/2020

Devido à pandemia do coronavírus, o Ministério da Saúde decidiu alterar o cronograma da vacinação contra a gripe. O Dia D, previsto para o próximo sábado, 9 de maio, foi cancelado. Em Laranjal Paulista, a Secretaria Municipal de Saúde acaba de informar o cronograma para o mês. De 11 a 15 de maio, a vacinação estará disponível em todos os postos de saúde para crianças de até 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

Já nos dias 18 e 19 e maio, haverá imunização em sistema drive-thru, – com aplicação dentro dos carros - no Centro Administrativo (Rua Hélio Rodrigues Pires, 54 - Praça Job Salto (Poço Artesiano), das 8h às 16h, destinado a professores, pessoas de 55 a 59 anos, e as pessoas que ainda não receberam a vacina. A partir do dia 20, as doses estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde. A campanha será encerrada no dia 5 de junho.