06/06/2019

Dia do meio ambiente teve palestra como destaque

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado de maneira especial pelos alunos da Escola Municipal “Cecília Salto de Almeida”. Eles participaram de uma palestra e dinâmicas sobre o assunto, ministrada pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

A palestrante Lucélia Ferrari conversou com os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental sobre ações sustentáveis e práticas que colaboram com a proteção à natureza.

O secretário Vicente di Santi Filho também participou da atividade e falou sobre a importância de ensinar às crianças, desde pequenos, práticas que colaboram de maneira positiva com a preservação do meio ambiente.

Várias ações e atividades, incluindo o plantio de árvores e mudas nativas, também foram realizadas hoje e seguem durante os próximos dias como atividades regulares da Semana do Meio Ambiente