28/11/2019

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS terá evento

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS será comemorado de maneira antecipada em Laranjal Paulista. No próximo sábado, 30, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no Largo São João, das 8h às 12h, com o objetivo de orientar a população quanto à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e em especial a AIDS.

Ao mesmo tempo, o Posto de Saúde Central - CSII estará aberto para a realização de testes rápidos de Sífilis e HIV e, durante a semana, de 2 a 6 de dezembro, as unidades básicas de saúde farão palestras voltadas à prevenção e intensificarão a oferta das testagens e de preservativos.

Essas ações têm como foco o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado anualmente no dia 1º de Dezembro. Sempre com a finalidade alertar e conscientizar a população sobre uma das doenças que mais matam no mundo.

Essa mobilização faz parte da Campanha Dezembro Vermelho.