07/03/2019

Dr. Alcides anuncia pacote viário para Laranjal Paulista

Maristela ganhará desvio esperado há anos, reestruturação do Trevo do Bidico, revitalização e marginal na Rodovia Marechal Rondon fazem parte das melhorias

Laranjal Paulista já pode comemorar um pacote viário que irá trazer nova dinâmica ao fluxo de veículos e desenvolvimento para o município. A notícia foi confirmada pela Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 7, quando o prefeito Dr. Alcides Moura de Campos Junior reuniu-se com o diretor geral da Agência, Giovanni Pengue. Também participaram da agenda, os vereadores Nilso Ventris e Pablo Garpelli Arruda, além dos representantes da Roma Jensen Brinquedos, Gustavo Jensen e Celso Oliveira.

Quatro obras foram autorizadas e já têm inclusive previsão de início. A primeira delas é a rota alternativa da Rodovia Marechal Rondon a Maristela, esperada há anos. Esse desvio permitirá que o tráfego, especialmente de caminhões, possa fluir sem passar por dentro do distrito. Os trabalhos começam agora no segundo semestre deste ano e devem ser concluídos em 24 meses.

Já a reestruturação do Trevo do Bidico, também no acesso a Maristela e conhecido pelos graves e freqüentes acidentes, será iniciado no início de 2020, com expectativa de término de 12 meses. A terceira, mas não menos importante intervenção, é a revitalização do trecho entre Tietê e Botucatu, da Marechal Rondon, que terá um item muito importante para a cidade: uma marginal que servirá de acesso às fábricas de brinquedo instaladas às margens da rodovia. A construção da nova marginal começará em maio de 2020, enquanto as melhorias serão as partes finais do recape e trechos da terceira pista a partir de 2022.

As obras serão realizadas pela Rodovias do Tietê, concessionária que administra o trecho, sob supervisão da própria Artesp e, consequentemente, do Governo do Estado.

Dr. Alcides comemorou o desfecho dessa demanda que vem sendo encaminhada e reivindicada desde o início de seu mandato. De lá para cá, foram vários encontros, solicitações, pedidos, articulação política e três reuniões de trabalho para definição de necessidades, projetos e viabilização das melhorias. “Hoje é um dia histórico para Laranjal Paulista, especialmente para o Distrito de Maristela, que certamente ficará mais seguro. Estaremos em breve realizando o sonho dessa população que pediu e espera há anos por esse desvio. Sem falar do trevo que é muito perigoso. Mas, na verdade, a cidade toda será beneficiada. Sabemos que o desenvolvimento econômico está intimamente ligado às condições viárias, seja para atração de novas empresas, seja para o escoamento e fluxo da produção industrial, agrícola e comercial”, finalizou o chefe do Executivo laranjalense.