Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
30/04/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Dr. Alcides cumpre agenda em Brasília em busca de novos investimentos

Enquanto a cidade recebe obras de pavimentação, melhorias nas estradas rurais e comemora o inédito Programa de Bem Estar Animal, o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior não perde tempo. Ele esteve, esta semana, em Brasília, para solicitar novos investimentos para Laranjal Paulista, em setores como infraestrutura, saúde e esporte. 

Além do prefeito, também estiveram na capital federal os secretários de Administração e Finanças, Luciano Marson; de Juventude, Esporte e Lazer, Rodrigo Costa; e a vereadora Regina Abdala. 

A primeira agenda foi justamente no Ministério da Saúde. Dr. Alcides encaminhou demandas importantes, relativas à liberação das transferências do Programa de Saúde da Família, incremento no repasse de recursos para atenção básica e procedimentos de média e alta complexidade. A boa notícia, já de imediato, é a liberação de uma nova ambulância, através de emenda proposta pelo senador José Serra. Conquista possível, também, graças à atuação e à interlocução do laranjalense Felipe Salto, que é presidente do IFI, Instituição Fiscal Independente do Senado Federal.

O deputado federal Vitor Lippi também se comprometeu a destinar novos recursos para a saúde.

A comitiva também esteve com o secretário nacional do Esporte, Washington Stecanela Cerqueira, com o coordenador das ações de futebol, Rogério Gedeon, e com o deputado Vanderlei Macris que intermediará investimentos nesse setor. 

O prefeito também encaminhou demandas aos parlamentares do PSL, que pertencem à base do governo no Congresso Nacional, em reuniões com os deputados Guiga Peixoto e Flávio Bolsonaro. Na pauta, aporte de recursos para infraestrutura e recuperação viária. 

Dr. Alcides avaliou a agenda como positiva e disse que a equipe técnica da Prefeitura dará andamento a alguns projetos e preparação de documentos, enquanto ele próprio continuará fazendo a gestão política, junto aos parlamentares e também ao Governo Federal. “Sabemos o respeito e o carinho que esses deputados têm com a população de Laranjal Paulista, que sempre retribuiu o trabalho deles com votações muito expressivas. Temos a certeza que teremos excelentes novidades na liberação de recursos importantes para o nosso município. Nossa equipe seguirá trabalhando bastante, com muita dedicação, para elaborar projetos e fomentar condições para adesão de novos programas”, finalizou o prefeito