10/05/2019

Educadores recebem capacitação em gestão escolar

Manter os educadores constantemente estimulados, atualizados e valorizados. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação de Laranjal Paulista. O município vem investindo decisivamente na capacitação dos professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino. No último dia 26 de abril, eles participaram de um novo ciclo de aprimoramento, comandado pela pedagoga e psicopedagoga Mércia Falcini.

A atividade foi realizada na Escola João Salto e teve como foco a gestão escolar. Os educadores trataram dos conceitos e aplicações a partir de sete elementos: liderança, foco no aluno, estratégias e planos, informações e conhecimento, resultados, gestão de pessoas e gestão de processos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Elizabet Baffa Rodrigues, a capacitação visa aprofundar paradigmas que são parte do novo conceito educacional vigente no município. “Para o exercício de sua função com qualidade, a escola precisa contar não só com professores capacitados, mas também com gestores que a compreendam nas suas relações com o contexto social e que sejam capazes de articular com competência os sujeitos, os recursos físicos e financeiros e a comunidade escolar para o alcance de objetivos educacionais”, finalizou.