Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
26/04/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Entrevista na Rádio Dynâmica FM sobre a Síndrome Mãos-pés-boca e Dengue

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estarão logo mais na Dynâmica FM para uma entrevista exclusiva sobre a Síndrome Mãos-pés-boca e também sobre a dengue. 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Anielle Saraiva de Almeida, levará esclarecimentos à população, durante o programa Dynâmica em Notícias, que vai ao ar às 11h30, comandando pelo radialista Narcizo Pieroni, informações sobre a doença que até agora teve 75 casos diagnosticados em Laranjal Paulista, em crianças matriculadas na rede pública, particular e em crianças que ainda não freqüentam escola. 

O contágio é mais comum na infância, até os 5 anos, e tem como sintomas a febre alta, seguida de manchas vermelhas com vesículas branco-acinzentadas na boca, amídalas e faringe, podendo progredir para ulcerações mais dolorosas e, erupção de pequenas bolhas em geral nas mãos e nas plantas dos pés, podendo ocorrer também nas nádegas e região genital.

A transmissão se dá pela via fecal/oral, através do contato direto entre pessoas ou com as fezes, saliva e outras secreções, ou ainda através de alimentos ou objetos contaminados. A higiene é a melhor forma de conter o avanço e se proteger da doença. 

O supervisor de Controle de Vetores, Marcos Antônio Pires, também participará do encontro para falar sobre a dengue. Sintonize a Rádio Dynâmica FM, 104,9, e tenha mais informações