01/04/2019

Escola promove passeata contra a Dengue

Os alunos e professores da Escola Municipal "Professora Iara Selma Bado" realizaram na semana passada uma passeata pelas ruas do bairro Vila Zalla. O objetivo: conscientizar a população sobre os riscos da dengue e sobre a importância de manter o ambiente limpo, livre de objetos que possam acumular água parada. Com cartazes, faixas, instrumentos de percussão e até mesmo um boneco representando o Aedes aegypti, eles desfilaram pelas principais ruas do bairro.
A mobilização acontece justamente no momento em que a Prefeitura de Laranjal Paulista promove um mutirão para limpeza e coleta de inservíveis, especialmente em março, no mês em que as chuvas estimulam a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika e febre amarela.