13/10/2017

Eventos em comemoração ao mês do idoso através do CRAS Vila Zalla

Nesse mês de Outubro, foi realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social CRAS Vila Zalla diversos eventos em comemoração ao mês dos idosos. No último dia 03, foi realizada a festa de abertura com músicas, oficina de danças, jogos, sorteio de brindes e posteriormente servido lanche. No dia 06/10 tivemos a presença do soldado Gustavo de Almeida do Corpo de Bombeiros de Tietê/SP, desenvolvendo uma palestra com o tema Prevenção de Acidentes Domésticos, realizando orientações e conscientização para idosos presentes. No dia 09/10 foi desenvolvido o Dia da Beleza com atividades de barbearia, corte de cabelo, manicure e pedicure em parceria voluntária com os profissionais desse ramo no município, reforçando a autoestima dos idosos, além de potencializá-los a se valorizar e se reconhecer enquanto sujeitos importantes na comunidade. Para finalizar esse importante mês, os idosos do CRAS Vila Zalla e CRAS Vó Carola foram contemplados no dia 17/10 com uma viagem ao Parque Maeda no município em Itu/SP, com café da manhã, almoço, café da tarde e vários passeios no Parque, tais como teleférico, pedalinho, trenzinho, carruagem e demais atrações oferecidas nesse dia. Todas as ações buscaram reforçar um envelhecimento ativo e saudável, proporcionando o bem estar e a satisfação do lazer aos idosos.

Agradecemos aos funcionários do CRAS, os profissionais voluntários que aceitaram o convite e todo o apoio de demais munícipes envolvidos: Gustavo de Almeida, Paulo César de Oliveira das Neves, Daisy de Oliveira, Lauane Bezerra Mendes, Alan Araújo da Silva, Denize Nicoletti Zonta, Elisabete Pereira e Rosa Maria Rodrigues.

Convidamos todos os idosos do município a participar das oficinas, núcleos de recreação, grupos e dinâmicas oferecidas pelos CRAS. Demais informações pelo telefone (15) 3283.4347 ou na Rua Bartolomeu de Gusmão, 15, Centro.