Prefeitura do Município de Laranjal Paulista

Notícias
04/04/2019
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Exposição "Casa Guilherme de Almeida" segue até dia 29

Segue até dia 29 de abril a Exposição "Casa Guilherme de Almeida - Um Pequeno Grande Museu", com painéis que contam sobre a vida e obras de Guilherme de Almeida. A mostra está aberta à visitação gratuita, na Estação da Cultura, localizada na Praça Antônio Alves Lima, 135, Centro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 19h. Já aos sábados o horário de funcionamento é das 9h às 11h.

Guilherme de Andrade de Almeida foi advogado, jornalista, heraldista, crítico de cinema, poeta, ensaísta e tradutor brasileiro. Ativista político, teve papel fundamental na Revolução de 32. Seu poema “Nossa Bandeira” foi oficializado como letra do Hino do Estado de São Paulo. Foi também o primeiro modernista a ganhar acento na Academia Brasileira de Letras.

A casa onde viveu o escrito no Pacaembu na capital do estado, em 1979 tornou-se o Museu Casa Guilherme de Almeida. O equipamento pertence à Secretaria de Estado da Cultura, tendo sido "tombado como museu biográfico e literário em maio de 2009.