30/08/2017

Festival Música e Artes de Inverno 2017 de Laranjal Paulista

Durante os dias 25, 26 e 27 de agosto de 2017 aconteceu na cidade de Laranjal Paulista o Festival de Música e Artes de Inverno de 2017, com um novo formato musical e estrutural para maior conforto do público, músicos e artistas que se apresentaram durante todo o evento.

Na sexta-feira, 25, apresentou-se o grupo musical Serenata Naquele Tempo, relembrando sucessos em chorinho, MPB e serenatas, agradando demais o público. Logo em seguida a Banda Municipal subiu ao palco sob regência do maestro Fulvio Scarme tendo como tema o conjunto The Beatles, e como não poderia deixar de ser sua apresentação foi aplaudida em pé por todos os presentes.

Na manhã do dia 26, sábado, passaram pelo palco artistas musicais de nossa cidade e apresentação de dança e canto com os alunos da APAE de Laranjal Paulista, encerrando a Semana do Excepcional, que puderam encantar o público com muita alegria. Logo após, a cantora Iane Bianca fez sua apresentação com um repertório pop rock e, no período da tarde a novidade foi a inclusão dos Corais do Sagrado Coração de Maria, da Paróquia Santo Antonio de Maristela e o Coral Afro Laranjalense. Finalizando a tarde tivemos a apresentação da Banda Musical 10 de Outubro, sob a coordenação do Maestro Décio Discini.

À noite, dando continuidade às apresentações do sábado foi a vez do Quarteto Brasileiro de Cordas – Apoio APPA, que gratuitamente se apresentou. E, finalizando este dia, a dupla laranjalense Anderson e Airton Voz & Violão.

Na manhã do domingo, 27, com um público de aproximadamente 2.000 pessoas, o encerramento do festival ficou por conta da apresentação da Orquestra Bachiana Sesi-SP, sob a Regência do consagrado Maestro e Pianista João Carlos Martins e com participação do Maestro Fulvio Scarme regendo “Jesus, Alegria dos Homens”. Logo após a orquestra proporcionou aos presentes momentos mágicos musicais, desde clássicos consagrados até a música popular brasileira, emocionando o público.

A vinda da Orquestra Bachiana SESI-SP e a do Maestro João Carlos Martins se concretizou a partir da amizade com o Maestro Fulvio Scarme, de anos, e com a ajuda dos vereadores Pablo Garpelli e Thiago Zancheta, o representante regional da FIESP, Manoel Davi, do Vice-prefeito Air Pires de Campos e com total apoio do Prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Jr., juntamente com o presidente do FIESP, Paulo Skaf, realizaram esse grande sonho de Laranjal Paulista.

Todo festival aconteceu através da Prefeitura Municipal de Laranjal Paulista, com realização e organização da Secretaria da Cultura e Turísmo, Secretaria de Administração e Finanças, tendo à frente o secretário Luciano Marson, e demais secretarias, SESI-SP e FIESP, e com parcerias com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Associação Comercial e Empresarial de Laranjal Paulista (ACE), através de seu presidente, Danilo Franguelli, e toda a diretoria, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.